quarta-feira, 4 de julho de 2018

Gol de placa em Olinda

Os moradores do entorno do Centro Social Urbano (CSU), na 4ª etapa de Rio Doce, em Olinda, foram contemplados nesta terça-feira (26.06) pelo projeto Field in Box, da ONG Love.Fútbol. O programa tem como propostas mobilizar, engajar e capacitar comunidades para que elas planejem, construam e mantenham os próprios campinhos de futebol como plataformas sustentáveis para a mudança social. A ONG e a Prefeitura de Olinda inauguraram na localidade um espaço onde crianças e adolescentes poderão usufruir de atividades esportivas, principalmente do futebol.

A administração municipal cedeu o espaço para construção de uma arena, montou a iluminação do campo, realizou a limpeza do local e fez a infraestrutura urbana. O prefeito da cidade, Professor Lupércio, ficou responsável por comunicar uma novidade para os residentes. “Estamos com um projeto pronto para construção de uma praça de recreação, no terreno que fica bem ao lado do campo do lugar”, pontuou, sendo ovacionado por todos que estavam presentes.

O presidente da ONG, Manoel Silva, destacou a importância do engajamento da comunidade com o projeto. “Se não fosse a Prefeitura e os moradores junto conosco dedicando tempo e mão-de-obra para realizar este sonho, nunca teríamos conseguido erguer sozinhos este local”, enfatizou.

Ricardo Rodrigues, representante do Street Football World, uma das empresas engajadas no Field in Box, contou sobre a importância do futebol chegar às comunidades. “Junto com as pessoas procuramos fazer do futebol algo social, usando uma metodologia que vai ajudar na educação e no desempenho como cidadão para fazer uma comunidade melhor”, contou.

Para inauguração do campo, o pentacampeão do mundo, Juliano Belletti, esteve presente para conversar com as crianças do local e dar início a partida de futebol organizada pela ONG Pazear, projeto social local que utiliza o esporte como meio educacional e cultural. 

Imprensa Olinda