quarta-feira, 4 de julho de 2018

Cortejo marca despedida do São João de Caruaru

Na tarde do último sábado (30), as ruas de Caruaru receberam, pela primeira vez na programação do período junino, um cortejo cultural em homenagem ao Maior e Melhor São do Mundo. Durante o percurso, que se iniciou na rua 3 de Maio e seguiu até a Estação Ferroviária, mais de 700 atrações que fizeram parte do São João de Caruaru desfilaram e encantaram a todos que compareceram para apreciar o momento.

Onze alas com quadrilhas, batalhão de bacamarteiros, grupos de danças, estandartes de santos juninos, bandas de pífanos e artistas fizeram parte do cortejo que fechou com chave de ouro o São João Multicultural de Caruaru, que já deixou uma saudade e o desejo para os festejos juninos de 2019.

Para o cenógrafo Walther Holmes, que assinou a direção artística do evento ao lado do diretor de teatro caruaruense Gabriel Sá, o momento foi grandioso para mostrar a cultura que Caruaru expõe durante todo o São João. 

“Foi um momento especial para o São João Multicultural de Caruaru. O desfile do grupo de cadeirantes, os grupos de maracatu, as religiões de matrizes africanas que representam o orixá Xangô fizeram desse momento uma festa democrática e participativa, enfatizando a diversidade cultural do Maior e Melhor São João do Mundo”, explicou Walther.

Os festejos continuaram durante a noite no Parque de Eventos Luiz Lua Gonzaga, que recebeu quatro atrações que animaram e encantara, o público que compareceu para se despedir do Maior e Melhor São João do Mundo.