quarta-feira, 4 de julho de 2018

Agentes de Saúde de Olinda começam a utilizar tablets nas visitas domiciliares

Parte dos 383 Agentes Comunitários de Saúde de Olinda já está nas ruas fazendo uso de tablets nas visitas de casa em casa. O uso do equipamento pelos profissionais agiliza o trabalho de levantamento de informações das pessoas atendidas pelas equipes do Programa Saúde da Família (PSF). A ferramenta permite o melhor armazenamento e confiabilidade dos dados da população.

Os tablets estão sendo utilizados, inicialmente, pelos agentes da Ilha do Maruim, Torres Galvão, Rio Doce 5.ª Etapa I e II, além de Jardim Brasil II equipes I e II. As demais localidades serão contempladas na medida em que a Secretaria de Saúde for capacitando as equipes, através do monitoramento da Diretoria de Atenção Básica.

Treinamento - Mais 60 Agentes Comunitários de Saúde participaram, na Policlínica Barros Barreto, no Carmo, de um treinamento para manuseio do aparelho. A capacitação foi ministrada pelo coordenador de treinamento da empresa Sysvale, Cláudio Lima, e contou com a participação das equipes das unidades de Sítio Novo/Salgadinho 2, Bultrins Monte I, Azeitona II, Amaro Branco, Alto da conquista I, Varadouro, Vila Tamandaré e Caixa D'água I. “Eles têm aceitado bem essa mudança do papel para a tecnologia, pois entendem que o tablet vai dinamizar o serviço”, destacou Cláudio Lima.

Imprensa Olinda