sexta-feira, 4 de maio de 2018

Neto de Fittipaldi sofre grave acidente

Pietro Fittipaldi, neto do ex-piloto Emerson Fittipaldi sofreu um grave acidente nesta sexta-feira durante o treino classificatório para as 6 Horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica. Apesar da batida ter sido violenta contra os pneus do muro da pista, a organização da prova informou que o piloto não corre risco de vida.

"O piloto esteve consciente por todos momentos, sendo atendido imediatamente pelo serviço médico da prova e pelo médico oficial Jacque Tropenat. O piloto foi retirado do carro e levado de helicóptero com suspeita de fraturas nas pernas. Ele foi acompanhado por um representante de sua equipe e não corre risco. Mais tarde daremos novas informações", informou a direção da prova.

De acordo com o pai de Pietro, Gugu Cruz, o piloto de 21 anos sofreu uma fratura exposta na perna esquerda. 

"Ainda não sabemos nada sobre a gravidade e o tempo de recuperação", afirmou Cruz, em entrevista ao Estado. 

Para Gugu Cruz, a forte batida teve como causa uma pane elétrica no carro. 

"Se você ver o vídeo do acidente, dá para perceber isso claramente, porque as luzes acendem e apagam enquanto ele percorre a curva", declarou Gugu.

A equipe ainda não se manifestou sobre as causas do acidente.

Gugu disse ainda que Pietro está passando por cirurgia neste momento no Centre Hospitalier de la Citadelle, na cidade belga de Liège, para onde foi transportado via helicóptero logo após o grave acidente. 

Pietro assinou contrato com a equipe DragonSpeed para a disputa de duas corridas do Mundial de Endurance (WEC): as 6 Horas de Spa-Francorchamps (5 de maio, na Bélgica) e as 6 Horas de Fuji (21 de outubro, no Japão). O piloto também acertou para correr pela F-Indy, neste ano. 

Em suas redes sociais, o irmão de Pietro, Enzo Fittipaldi, pediu para que todos "rezem" por ele, e compartilhou em suas redes sociais.

Jornal O Tempo (MG)