Quando pisar na passarela da São Paulo Fashion Week, que começa neste sábado (21), Lorenna Adrian dará o primeiro grande passo em sua carreira de modelo. Aos 18 anos, a carioca nascida no Complexo da Maré está ansiosa para participar daquele que é considerado o maior evento de moda do Brasil. "É a minha primeira temporada de desfiles, e espero que seja uma grande porta. Estou bem confiante", revela a moça, cujo pai, Jerônimo, trabalha no ramo de telecomunicações e a mãe, Lucia, é técnica de segurança do trabalho em uma empresa de ônibus.
Com 1,81m de altura, ela tem a quem "puxar": seu Jerônimo tem quase 2m. "Sempre fui alta. Na época da escola, queria sentar na primeira fileira. Mas nos colocavam em ordem de tamanho, e eu sempre acabava sentando no fundo da sala", diverte-se a modelo, que trocou o Rio por São Paulo recentemente: "Sou filha única. Eu fazia o 2º período de Ciências Contábeis, mas tinha vontade de trabalhar como modelo. Me inscrevi num concurso, onde estavam vários olheiros. Um deles, Luciano Spinelly, me viu e aí tudo começou", conta ela, que tem em dona Lúcia a fã número 1.
Lorenna já passou por situações em que o fato de morar numa comunidade fazia diferença. "Já senti que a pessoa passava a me tratar diferente. Nunca deixei isso me abalar. Sempre gostei de morar na Maré", afirma, referindo-se ao local onde também cresceu a vereadora Marielle Franco, assassinada brutalmente em março.
A expectativa de brilhar na São Paulo Fashion Week é compartilhada pelos pais e o namorado, Vinícius. "Eles me apoiaram muito, e isso foi fundamental. Me fez ter ainda mais força", comenta, referindo-se a todas as mudanças que vem enfrentando nos últimos meses: "Eu olho para o futuro e consigo ver que estou cada dia mais perto do que eu sempre quis. Tenho o sonho de ser uma grande modelo, de ser reconhecida pelo que faço, e de poder fazer trabalhos na minha comunidade".
Jornal Extra (Rio)