A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o desaparecimento de uma grávida em Olinda, no Grande Recife. A desempregada Ana Irys Lopes Telmos, de 27 anos, que está no quinto mês de gestação, sumiu há uma semana, quando se dirigia a uma comunidade do bairro. Segundo a família, ela pretendia pegar dinheiro que teria sido enviado pelo pai da criança, que está preso.
A família fez a primeira queixa sobre o desaparecimento ainda na quarta-feira (11), na Delegacia de Rio Doce, que está responsável pela apuração do caso. Os parentes informaram que o pai do bebê teria prometido R$ 1 mil para ajudar na compra de um berço e de parte do enxoval.
Segundo a polícia, na terça-feira (17), parentes de Ana Irys prestaram depoimento. Também esteve no distrito policial o motorista de aplicativo que transportou a grávida antes do desaparecimento.
Por meio de nota, a polícia informou também que o delegado Carlos Barbosa de Lima determinou o rastreamento das imagens de câmeras de segurança da área onde a grávida foi vista pela última vez.
A corporação informou que não vai informar as próximas etapas da apuração para não atrapalhar os trabalhos. Quem tiver informações sobre o caso, pode entrar em contato com o Dique-Denúncia através do telefone (81) 3421.9595. Não é preciso se identificar.
Portal G1