A Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco (ADEPPE) lançou nota oficial de apoio ao Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (SINPOL), cujo presidente é Álvaro Cysneiros (foto). A entidade, de acordo com a nota, vem sofrendo perseguições por parte do Governo do Estado. Vejam a nota a seguir:
Nota de Apoio ao Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco
A Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Pernambuco (Adeppe) manifesta, de público, apoio à diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), contra a qual vêm sendo instaurados vários processos administrativos na Corregedoria da Secretaria de Defesa Social, podendo desaguar em demissões, com a nítida finalidade de calar a voz de quem vem promovendo, com garra e coragem, a defesa dos direitos dos policiais civis pernambucanos.
A atividade sindical, aguerridamente exercida pela atual diretoria do Sinpol-PE, está prevista na Carta Magna, constituindo direito de todos os trabalhadores. Não é de hoje que entidades governamentais incapazes de solucionar antigos problemas estruturais, lançam mão desse tipo de expediente para calar quem luta contra a ineficiência e revela o descaso com os serviços públicos ofertados ao povo.