terça-feira, 17 de abril de 2018

A volta da que não foi...

Deveria ter voltado ao noticiário no dia 02 de abril. No entanto, compromissos acadêmicos acabaram me exigindo todo o meu tempo: orientações de TCCs em duas instituições, aulas particulares de português e redação, e ainda, correção, padronização e diagramação de dezenas de artigos científicos (juntando os corrigidos com os padronizados totaliza mais de 70 textos). Isso sem contar preparação de aulas, cursos e materiais. Mas como eu digo, são ossos, músculos e tendões do ofício. A escrita e a busca do conhecimento são minhas vocações. Se eu escolhi o Jornalismo, a Docência me escolheu.

Claro que eu acompanhei o que ocorreu no Brasil e no Mundo nos últimos dias. Colegas vitimados por um passaralho, prisão com resistência e sem provas contundentes, bombardeio na Síria, ocupação de um "triplec" meia-boca, a partida de figuras como Paulo Barbosa, Paul Singer e Dona Ivone Lara... E cada momento eu tenho convicção maior de prestar serviços para o povo, com ética, seguindo os princípios e valores que me foram passados por meu pai e minhas mães.

E uma das minhas mães lançou um blog musical em que conta o histórico de sua relação com a música. Apoio 100%.  Visita lá você também.

É isso. Mas vou procurar compensar a ausência com muita informação.

Gratidão sempre!