sábado, 24 de março de 2018

Operação Inverno em Olinda

Olinda deu início ao trabalho de prevenção ao período chuvoso, focado no bem-estar e segurança da população. Na manhã desta sexta-feira (23.03), o prefeito Professor Lupércio coordenou uma reunião de planejamento para a execução da Operação Inverno 2018, contando com o corpo técnico de engenharia e a Defesa Civil do município. Este ano, a força-tarefa registra um incremento de equipamentos e de mão-de-obra, totalizando mais de 100 profissionais envolvidos e cobrindo mais de 50 localidades. O enfoque está na preparação da cidade, sobretudo nas áreas de morro, por meio de obras e também ações de limpeza e manutenção. 

Os 18 canais de maior porte de Olinda estarão no alvo da operação, incluindo o desassoreamento e a efetiva remoção de resíduos e entulhos. De igual modo, os serviços de drenagem e desobstrução das galerias e canaletas vão evitar o acúmulo de água e extravasamentos, precavendo prejuízos e assegurando a mobilidade. A medida vai reforçar, ainda, a necessidade de conscientização dos moradores quanto ao despejo irregular de lixo nas vias públicas. “Trata-se de um trabalho de extrema importância que realizaremos de mãos dadas com a população. O objetivo é sempre de garantir a tranquilidade para todos os olindenses”, ressaltou o Professor Lupércio.

De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Evandro Avelar, os serviços estarão divididos em quatro eixos fundamentais, sendo eles a manutenção de ruas, limpeza dos canais, a pavimentação e drenagem e as ações da Defesa Civil. Este último engloba, entre outros pontos, a colocação de lonas plásticas, a requalificação de muros de arrimo e a orientação sobre construções irregulares nos setores de risco.

Imprensa Olinda