As equipes da Secretaria Executiva da Mulher e Direitos Humanos de Olinda irão redobrar a atenção durante o Carnaval. O grupo ficará responsável pela prevenção de qualquer tipo de violação de direitos das foliãs que vão brincar nos festejos de Momo. O serviço contará com o suporte do Centro de Referência e Atendimento à Mulher Márcia Dangremon.
No período diurno, das 8h às 17h, as pessoas responsáveis pelo registro de casos estarão no Centro de Defesa e Promoção de Direitos do Cidadão (CDDC), localizado na Rua do Sol, 349, no bairro do Carmo, em Olinda. No local será prestado o primeiro atendimento e o encaminhamento para delegacia, caso necessário. Depois desse horário até 22h, o serviço será feito no próprio Centro Márcia Dangremon, que fica Rua Maria Ramos, 131 – Bairro Novo. O grupo também será mobilizado para atender denúncias e esclarecimentos. O fone (81) 99204-8696 irá funcionar 24h.
A Polícia Civil também instalará uma delegacia da mulher nos dias de Momo. A estrutura será montada na Escola Sigismundo Gonçalves, na Avenida Sigismundo Gonçalves, 514 – Carmo, e também funcionará durante 24h.
Imprensa Olinda