sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

PROCON Caruaru faz reunião com representantes de bancos

Nesta quinta-feira (18), representantes de bancos se reuniram com o PROCON Caruaru, no Centro Administrativo, com o objetivo de facilitar e agilizar o atendimentos dos clientes nos bancos e agências. Essa foi a primeira reunião conjunta com vários bancos. Em 2017, foram feitas reuniões individuais com cada instituição bancária. As maiores reclamações dos clientes são cobranças indevidas, juros de cartões de crédito e empréstimos não autorizados. O número de queixas realizadas pelos consumidores em face dos serviços prestados pelos Bancos tem aumentado nos últimos anos.

As principais instituições bancárias do país ocuparam, no ano de 2016, os seguintes lugares em número de atendimentos com algum tipo de queixa: Bradesco/HSBC com 84.460 atendimentos (1º Lugar entre os bancos/4º lugar geral); ITAÚ com 75.586 atendimentos (2º lugar entre Bancos/5º lugar geral); CAIXA com 49.292 atendimentos (3º lugar entre Bancos/ 9º lugar geral); Santander com 26.786 atendimentos (4º lugar entre Bancos/10º lugar geral) e o Banco do Brasil com 23.260 atendimentos (5º lugar entre Bancos/12º lugar geral). O Boletim SINDEC pode ser acessado na íntegra através do site do Ministério da Justiça (http://www.justica.gov.br). Os dados do ano de 2017 só devem ser divulgados em meados de março deste ano.

Caso o consumidor tenha sofrido algum tipo de recusa ou limitação no atendimento na agência bancária, relacionada à quantidade ou valor dos boletos, pode procurar o PROCON que terá a queixa registrada.


Imprensa Caruaru