sábado, 2 de dezembro de 2017

Prefeito interrompe palestra em universidade para impedir debate acadêmico

Do facebook da jornalista Ana Lúcia Prado

Na tarde desta quarta (dia 29), estava programado para o auditório do Centro de Estudos Sociais Aplicados da UFPA o evento “As Veias Abertas da Volta Grande do Xingu”. Promovido por umas mais importantes pesquisadoras da UFPA, a profa. Titular Rosa Acevedo, do Núcleo de Altos Amazônicos (Naea), o debate teve que ser suspenso, porque um grupo de cerca de 40 pessoas, chefiadas pelo prefeito do município de Senador José Porfírio, Dirceu Biancardi (PSDB) invadiram o auditório, ameaçaram de cárcere privado e quase agrediram fisicamente palestrantes do evento. Verdadeiros jagunços atuaram para impedir uma discussão em torno das questões que envolvem os impactos ambientais e sociais advindos da exploração mineral na região. Isso é um absurdo!

Os atuais ataques às universidades públicas não são apenas de ordem orçamentária. Os terrores são é físicos, simbólicos e rondam os que dedicam suas vidas em prol da produção do conhecimento. Vivemos um dos piores momentos da vida neste país. Canalhas invadem as dependências de uma universidade e fazem toda ordem de ameaças por conta de um debate.
Pessoas! Se vocês ainda não se deram conta do que passa em Pindorama, acordem!

As decadências moral, econômica, ética, institucional crescem em ritmo exponencial desde que os bandidos deram o golpe no país. Os salafrários de toda ordem se acham legitimados para fazer o que bem querem. BASTA!!!

Diário do Centro do Mundo