Como já circulava nos bastidores, o apresentador Luciano Huck não será candidato à Presidência da República em 2018. Ele anunciou sua decisão em artigo publicado no jornal Folha de S. Paulo nesta segunda-feira (27). “Quem se interessa pelo que sou e faço pode acreditar: vou atuar cada vez mais, sempre de acordo com minhas crenças, em especial com a fé enorme que tenho neste país. Contem comigo. Mas não como candidato a presidente”, afirmou.
Ele citou Ulisses, em “A Odisséia” e sinalizou que foi tentado a se candidatar. “Nos últimos meses estive amarrado ao mastro, tentando escapar da sedução das sereias, cantando a pulmões plenos e por todos os lados, inclusive dentro de mim”, compara. Ele atribui à mulher, a apresentadora Angélica Ksyvics, familiares e amigos próximos o impulso para resistir. “A tripulação, com seus ouvidos devidamente tapados com cera, esforçando-se em não deixar que eu me deixasse levar pelos sons dos chamados quase irresistíveis. São meus amores incondicionais. Meus pais, minha mulher, meus filhos, meus familiares e os amigos próximos que me querem bem”.
Sobre seu nome ser cogitado como possível postulante, ele aponta características e personalidade, somada à exposição pública, como motivadores. “Explicando em outras palavras, entre as centenas de defeitos que carrego, talvez eu tenha uma única virtude: carrego desde sempre, genuinamente, enorme paixão e curiosidade pelo outro”. Huck menciona ainda uma sensação de “intimidade” trazida por suas aparições públicas em mais de 20 anos de televisão.
Bahia Notícias