sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Festcrua: Brega, samba, rap, cultura popular e cidadania no Alto da Conquista

Depois do Alto José Bonifácio, Zona Norte do Recife, agora chegou a vez de Olinda receber evento ligado ao Festival de Cultura de Rua. A segunda prévia do Festcrua ocorre neste domingo (5), no Alto da Conquista, em Olinda. As atividades, apresentações musicais e cênicas começam às 14h e vão até as 17h30, na praça conhecida como Academia da Saúde. A Feneaalto, feira de economia criativa do Alto, vai expor e colocar à venda trabalhos de diversos artesãos locais.

Na programação musical, o público vai poder o romantismo da cantora Palas Pinho e banda Ovelha Negra, o rap militante de Lady Laay e Mari Periférica e do grupo Guerrilha Zona Norte e o samba tradicional de Zema, cantor carioca radicado no Recife. O projeto Capura Vida vai representar a capoeira. Também haverá apresentações circenses (pernas de pau) cultura popular e swingueira, organizados pela Alexandre Spain Produções. O cantor e compositor Tiger (ex-Faces do Subúrbio) é o DJ do evento.

A Defensoria Pública do Estado estará oferecendo serviços de cidadania, que incluem desde prestação jurídica até exames médicos, à exemplo da mamografia. Os velhos e bons tempos das brincadeiras de rua serão revividos pelo Campeonato de Futebol de Barrinha.

Com informações do jornalista Ad Luna