Em sua 3ª edição, o NETLABTV lança a websérie “RAIO-X de Séries Brasileiras”, com sete episódios de cerca de seis minutos cada, que vai ao ar semanalmente às quintas-feiras, a partir do dia 19 de outubro (amanhã) às 19 horas. O conteúdo poderá ser visto pelo site www.netlabtv.com.br e na página do NETLABTV no Facebook.
Produzida pela Casa Redonda, com patrocínio do Instituto NET Claro Embratel, “RAIO-X de Séries Brasileiras” explora cases recentes de ficção e não ficção, debate de forma profunda questões cruciais para a construção de roteiros bem-sucedidos e apresenta os bastidores de criação de séries nacionais de sucesso na TV por assinatura e TV aberta.
Em entrevista, autores, roteiristas, diretores, produtores e representantes de canais de TV revelam suas estratégias e técnicas para compor personagens potentes e instigantes e levar o espectador às lagrimas ou gargalhadas. Trechos de roteiros, cenas de impacto e os principais termos e metodologias aplicados no oficio do criador de séries para televisão também são exibidos em “Raio-X”.
O primeiro episódio apresenta o case da série “Gigantes do Brasil” (foto) , produção da Boutique Filmes veiculada em 2016 no History, a primeira produção original brasileira do canal. A série conta a trajetória de Francesco Matarazzo, Percival Farquhar, Giuseppe Martinelli e Guilherme Guinle, empreendedores que trabalharam para mudar o país.
Confira todos os episódios e cases da websérie “Raio-X de Séries Brasileiras”:
· 19/10 às 19h: Case “Gigantes do Brasil” | Produtora Boutique Filmes | Canal History
· 26/10 às 19h: Case “Comer Bem, Que Mal Tem?”| Produtora Conspiração Filmes | Canal Sony
· 02/11 às 19h: Case “Corre e Costura” | Produtora Conspiração Filmes | Canal FOX Life
· 09/11 às 19h: Case “Zé do Caixão” | Produtora Contente | Canal Space
· 16/11 às 19h: Case “Lili, a ex” | Produtora O2 Filmes | Canal GNT
· 23/11 às 19h: Case “Custom Club” | Produtora Moonshot Pictures | Canal Discovery Turbo
· 30/11 às 19h: Case “Terminadores” | Produtora Hungry Man| Canais Band e TNT
“NETLABTV: Raio-X de Séries Brasileiras” tem copatrocínio da Discovery Networks Brasil, Turner e Canal Space, além do apoio dos canais Discovery Turbo, History, Band, Sony, TNT, GNT e Fox Life.
CONCURSO NETLABTV
Estão abertas até o dia 27 de outubro as inscrições para a 3ª edição do Concurso NETLABTV de novas ideias de séries brasileiras. Criadores de todo o Brasil podem inscrever seus roteiros nas categorias Ficção e Não Ficção (variedades, documental, reality showe doc-reality), com foco nas grades dos canais de TV por assinatura. A novidade desta edição é a categoria Social Video, quereceberá séries de curta duração (2 a 5 minutos por episódio) destinados às redes sociais e inscritas por jovens talentos de universidades, cursos livres, técnicos e ensino médio.
Os doze vencedores (quatro em cada categoria) receberão consultoria de especialistas para o aprimoramento dos roteiros e verba de apoio para o desenvolvimento dos projetos. Eles também participam do Laboratório NETLABTV, que será realizado em São Paulo, no início de 2018, de pitching para players do mercado audiovisual e um programa de imersão criativa, com encontros e visitas a canais de TV, produtoras independentes, agregadores de social video e distribuidores.
INSTITUTO NET CLARO EMBRATEL
A área de Responsabilidade Social do Grupo Claro, composta pelas marcas NET, Claro e Embratel, investe continuamente em ações relacionadas à Educação e à Cidadania, por meio do Instituto NET Claro Embratel, com o objetivo de atuar em frentes sociais que integram a tecnologia e a informação como fonte de desenvolvimento e conhecimento. Desta forma, realiza e apoia projetos como o Campus Mobile, o Educonex@o, o Programa Dupla Escola, NET Educação, entre outros.
O Instituto NET Claro Embratel é qualificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) pelo Ministério da Justiça, e é reconhecido pelo Departamento de Informação Pública das Nações Unidas (DPI/ONU) como uma organização não governamental corporativa que promove os ideais e princípios sustentados pela Carta das Nações Unidas.
Além disso, através de sua Plataforma Institucional, as marcas NET, Claro e Embratel propõem a conexão entre as pessoas para a construção de um amanhã gigante. O movimento é parte de uma iniciativa que aborda a gestão corporativa e manifesta o compromisso com a sociedade. Entre as iniciativas estão os Theatros NET São Paulo e Rio de Janeiro, Estação NET Cinema, NET Live Brasília, entre outros. Conheça outras realizações no Relatório Social de 2016 do Instituto:https://www.institutoclaro.org.br/relatorio2016/index.html.
CASA REDONDA
A Casa Redonda cria, planeja e executa plataformas criativas e de desenvolvimento setorial como editais, fundos de investimento cultural, festivais, concursos, prêmios, laboratórios, além de colaborar com programas de formação e qualificação de profissionais de diversos segmentos.
As plataformas criativas permitem estabelecer novos diálogos e criam oportunidade de relacionamento com redes culturais e criativas de todo o país, mobilizando artistas, produtores, governos, empresas, instituições e organizações sociais.
“NETLABTV: RAIO-X DE SÉRIES BRASILEIRAS”
Direção: Renata Druck
Roteiro: Fabiana Werneck Barcinski
Produção Executiva: Jasmin Pinho e Minom Pinho
Produção: Alexandra Vedolin, Amanda Ferreira Gomes, Carolina Trevisan
Assistente de Direção: Gustavo Almeida
Som Direto: Debora Murakawa, Moisés Pereira Obama, Rafa Cumi’s
Edição: Rachel Vianna, Tali Yankelevich, Tom Butcher
Coordenador de Finalização: Marco Del Fiol
Finalização: Gustavo Almeida
Trilha Sonora: Rossano Snel
Estreia dia 19 de outubro, com episódios semanais a cada 5ª feira.