Imagine a possibilidade de criar seu próprio livro de poesia com uma seleção feita por vocês mesmo? Pois esta é a proposta no stand da Gráfica Terraço dos Gatos para os visitantes da XI Bienal do Livro em Pernambuco. De acordo com o poeta pernambucano e responsável pelo espaço, Carlos Barros, no local é possível encontrar poesias de 16 autores nacionais, dos quais três são acadêmicos, e escolher as suas preferidas e formar seu livro de maneira personalizada.
No local, ainda é possível inserir uma capa. “O Buffet de poesia abre a oportunidade de integração entre leitor, autor e editor, permitindo que o leitor/consumidor tenha papel ativo no mercado editorial”, acredita ele.
SOBRE A BIENAL - A XI Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, com o tema “Literatura, Democracia & Liberdade”, homenageia os escritores Fernando Monteiro e Lima Barreto (in memoriam). A Bienal é realizada pela Cia. de Eventos e a Ideação, com os apoios da CBL – Câmara Brasileira do Livro, MEC – Ministério da Educação, FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Fundação Joaquim Nabuco, Editora Massangana, MinC – Ministério da Cultura, Iphan, Fundarpe, Secretaria de Cultura do Governo do Estado de PE, PUC-RS, Rede Globo (Diretoria de Responsabilidade Social), Colégio Saber Viver, Faculdade Santa Helena, Instituto JCPM, Secretaria de Segurança Urbana do Recife/COMPAZ, Pitú, da UBE – União Brasileira de Escritores, entre outros.
Com informações das jornalistas Ivelise Buarque e Juliana Isola