Para quem ainda não sabe, já está disponível no site da Compesa a consulta do calendário de abastecimento para as cidades de Gravatá e Caruaru, na região Agreste. A pesquisa é simples, basta acessar o site www.compesa.com.br e na Agência Virtual clicar no ícone “Calendário de Abastecimento”, digitar o endereço do cliente. Além da facilidade e agilidade no atendimento pelo site, o calendário apresenta uma melhor visualização e é atualizado em tempo real. Isso significa que, sempre que houver manutenção das unidades operacionais, reparos emergenciais na rede, ou intercorrências como vazamentos e queda de energia que provoquem alguma alteração no rodízio de fornecimento de água, essa mudança será informada com brevidade.
A próxima cidade que passará a contar com o calendário de abastecimento no site da Compesa será Salgueiro, no Sertão Central, além de algumas localidades da região. Uma equipe de técnicos está realizando, em campo, o levantamento e a delimitação das áreas de distribuição de água nos bairros da cidade, um trabalho demorado e minucioso, que possibilitará, posteriormente, o serviço de consultas pelo site com informações precisas e georreferenciadas sobre o abastecimento de água de cada rua. Todo esse trabalho pode levar até dois meses para ser finalizado em apenas uma cidade. A previsão é que a partir de 1º de novembro, o calendário de Salgueiro seja disponibilizado no site da Compesa.
De acordo com Maria Lucia Martins, gerente de Planejamento Operacional da Compesa, das 1.294 áreas de abastecimento existentes nos municípios do interior de Pernambuco (cujos sistemas de distribuição de água são operados pela companhia), 12% já foram mapeadas e podem ser consultadas no site. A cidade de Gravatá, por exemplo, possui 27 áreas de abastecimento de água. “Estamos buscando oferecer uma informação rápida e de qualidade para os nossos clientes, que podem acessar o calendário da sua rua até pelo celular. Essa ação também representa um ganho para a companhia, que realiza o trabalho praticamente sem custos, pois desenvolveu essa tecnologia com equipe própria, além de colaborar para descongestionar o atendimento pelo 0800, com a redução das solicitações de informações de calendário”, informa a gerente, pontuando que o serviço de consulta de calendário pelo novo sistema já contempla 100% da Região Metropolitana do Recife.
Imprensa Compesa