A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) colocou no ar o novo site institucional (www.celpe.com.br) com o objetivo de aumentar a rapidez, facilidade e segurança dos serviços oferecidos virtualmente aos seus mais de 3,6 milhões de clientes.
A nova página está estruturada para oferecer, logo na abertura, todas as informações sobre os serviços mais demandados pelos internautas tais como nova ligação, fatura por e-mail, segunda via, consulta de dívidas e comunicação sobre eventual falta de energia.
Em maio, a Celpe lançou um aplicativo gratuito para smartphones (disponível para os sistemas Androide, IOS e Windows Phone) para ampliar o acesso dos clientes aos serviços oferecidos pela Distribuidora. Além da comunicação de eventual falta de energia, o cliente pode utilizar o aplicativo para solicitar a segunda via da conta e consultar o histórico de consumo e de faturas em aberto.
No novo site da Celpe é possível ainda agendar o dia e a hora de atendimento numa das agências listadas abaixo, atualizar os dados da unidade consumidora, transferir a titularidade da conta para o novo responsável, escolher a data de vencimento da conta de energia elétrica, solicitar poda de árvores e conhecer os benefícios que oferecem descontos na conta de luz, tais como o programa Tarifa Social.
A página eletrônica também reservou um espaço nobre para a “Sala de Imprensa”, onde os profissionais de comunicação podem consultar os release divulgados, bem como esclarecer dúvidas sobre Sustentabilidade, Eficiência Energética, Pesquisa e Desenvolvimento, e baixar, em PDF, cartilhas e manuais da Celpe.
Com estrutura renovada e visual modernizados, a página foi desenvolvida acompanhando as novas tendências e evoluções tecnológicas. O novo website da Celpe é totalmente responsivo, o que significa que seus usuários podem acessá-lo a partir de notebooks, tablets e smartphones de forma adaptada e otimizada para cada plataforma.
Imprensa Celpe