sexta-feira, 26 de maio de 2017

Antônio Campos também pede o Impeachment de Temer

O advogado pernambucano Antonio Ricardo Accioly Campos, irmão do falecido governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), protocolou um pedido de impeachment de Michel Temer junto a Mesa Diretora da Câmara. Com isso, até o momento, sobe para 12 o total de pedidos visando o afastamento de Temer da Presidência da República, sendo que três deles foram protocolados na última terça-feira (24).

Desde que Temer assumiu o cargo por meio do impeachment da presidente eleita Dilma Rousseff, já foram feitos 16 pedidos de abertura de processo para que ele fosse afastado pela suspeita de crime de responsabilidade. A primeira ação do gênero foi registrada em novembro do ano passado, após o ex-ministro da Cultura Marcelo Calero acusar o também ex-ministro Geddel Vieira Lima de exercer pressão para liberar uma obra embargada em Salvador.

Além do pedido protocolado por Antonio Campos, também deram entrada outros pedidos de impeachment feitos pelo advogado Luís Carlos Crema – que em 2015 também entrou com pedido semelhante contra Dilma Rousseff – e por três servidores públicos do Estado do Espírito Santo. Nesta quinta-feira,  a ordem dos Advogados do Brasil também ingressou com um pedido de impeachment de Temer.

Portal Brasil 247