Sensibilizar a gestão pública da educação estadual sobre a temática LGBT. Com este objetivo o Centro Estadual de Combate a Homofobia (CECH) deu inicio a uma série de formações na rede estadual de ensino. A primeira aconteceu, nesta segunda-feira (10.04), na Escola de Referência em Ensino Média Lagoa Encantada, no bairro da Cohab, com participação da diretoria e quadro de professores da unidade.
Com o tema: "Diversidade Sexual e de Gênero", a equipe técnica do CECH - psicóloga e assistente social -, tratou sobre assuntos como orientação sexual, identidade de gênero, direitos humanos e educação inclusiva, além de formas de promulgar a temática do respeito às diversidades no âmbito escolar.
"Ao final dessas formações esperamos que gestores e professores dessas escolas sejam multiplicadores da cultura do respeito às diversidades e desta forma se consiga reduzir os índices de homofobia nesses espaços", explicou Suellen Rodrigues, coordenadora do CECH. Na ocasião, também foram apresentadas as políticas e ações do CECH no âmbito da educação, para a promoção da cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.
Imprensa SEDH