A troça carnavalesca Empatando tua Vista, fundada para satirizar e criticar a especulação imobiliária do Recife, teve as suas fantasias devolvidas após terem os adereços confiscados por PMs no último sábado (25). Hoje a agremiação desfila no Pátio de Santa Cruz, com a irreverência que lhe é peculiar.
A agremiação pretendia levar para as ruas, durante o Galo da Madrugada, uma sátira ao projeto que prevê a construção de prédios altos na área central da cidade. Também queria desfilar com máscaras com o o rosto do governador Paulo Câmara e do prefeito Geraldo Julio, ambos do PSB.
Depois da apreensão, os integrantes da troça foram até a Corregedoria-Geral da SDS, na área central do Recife, para denunciar o fato. Em 2016, foram impedidos de desfilar por fiscais do Dircon, mas as fantasias não haviam sido confiscadas.
Por meio de nota, a PM informou que o caso da apreensão de materiais da troça 'Empatando a sua Vista' está sendo apurado pela Corregedoria-Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS). A operação não teve o conhecimento do comando da corporação nem do batalhão da área. Por isso, os policiais envolvidos foram encaminhados para prestar depoimento.
De acordo com o supervisor da corregedoria de plantão, capitão Ronaldo Santana, os policiais já foram identificados e serão ouvidos ainda neste sábado. Eles faziam parte da equipe de segurança pública do bloco. Segundo o capitão Santana, o corregedor adjunto, o coronel Fernando Aníbal, determinou a abertura de um “procedimento administrativo disciplinar para averiguar a conduta dos PMs”.
E como estamos em ritmo de carnaval, até paródia:
Com informações dos portais NE10, G1 e Folha PE (textos)
Usuário Woodstock 59 (Vídeo)