Agora campeã olímpica, Rafaela Silva ganhou tanta fama - de forma merecida - que até pode ter despertado a atenção dos fãs que vão além do mundo do judô nos Jogos Olímpicos do Rio. No entanto, a atleta não está disponível para algo além de entrevistas e contatos com os fãs: ela namora há três anos, e com uma ex-judoca, Thamara Cezar.
Thamara e Rafaela se conheceram no Instituto Reação, projeto social comandado pelo ex-judoca Flávio Canto. As duas lutavam juntas, mas Thamara não possuía tanto futuro quanto a nova campeã olímpica da categoria até 57kg, e acabou desistindo da carreira esportiva. Mas não perdeu o contato com Rafaela.
Hoje, Thamara trabalha como professora de educação física. E além disso, é a responsável pela carreira pública de Rafaela: cuida das redes sociais e faz assessoria de imprensa para a atleta. As duas, que se conheceram na cidade de Deus, atualmente moram juntas em um apartamento no Rio de Janeiro, com seus três cachorros.
Casamento - Outro casal que chamou a atenção nos Jogos Olímpicos foi Izzy Cerullo, do rugbi, e Marjorie Pena. Após o fim da competição, nesta segunda, a jogadora Izzy Cerullo, viveu um dos momentos mais marcantes da sua vida. Ela foi pedida em casamento pela gerente de serviços do rúgbi, Marjorie Enya, e aceitou.
"Eu achei que eu ia fazer uma entrevista, não sei como caí nessa. Eles falaram que depois da premiação íamos precisar esperar todo mundo sair, e eu estava ali esperando. Todo mundo estava esperando comigo e eu pensando “vou dar essa entrevista e quero agilizar, estou com fome”. Daí ela começou a falar, eu comecei a chorar... Ela começou o discurso e eu já sabia o que ia vir. Fiquei muito feliz. Sem pensar duas vezes", afirmou ela, que agradeceu aos ensinamentos que teve na modalidade.
Com informações do Estadão (SP) e Jornal O Dia (Rio)