segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Maju Trindade: "Branca de alma negra"

Embora seja muito elogiada por seus fãs, um trecho de seu primeiro livro, "Maju", está dando o que falar. No livro, a web celebridade fala da sua infância, do seu trabalho, das viagens marcantes e de seus sonhos. No entanto, num subtítulo batizado de "Drake Mozão" ela afirma que, de três anos para cá, descobriu que tem uma "alma negra". "Descobri que tenho uma alma negra. Amo hip-hop", diz no texto.

Com mais de 17 milhões de seguidores, ninguém mais duvida que ela é um dos grandes fenômenos do momento, e além de fazer sucesso noYoutube, ela resolveu também ser uma escritora famosa. Só que nas#Redes Sociais, os comentários indicam que o livro lançado por ela está mais é para cômico.
Neste último final de semana, Maju Trindade esteve em Porto Alegre participando de um evento onde foram debatidas as novas tendências do mercado de comunicação no mundo e as transformações que vêm acontecendo.
Só que no Twitter principalmente, está sendo divulgado um trecho do livro de Maju onde ela diz que por um bom tempo só gostou de rock, e entretanto, de três anos para cá, ela "descobriu que tem uma alma negra" e que ama hip-hop. Na página, ela ainda diz não saber ao certo como isso aconteceu, mas o fato é que agora ela não consegue mais parar de ouvir e até citou seu queridinho: "Drake". A jovem contou que sonha em assistir um show dele, só que por ele não vir ao Brasil o jeito será viajar para o estrangeiro e realizar o seu sonho.

Blasting News e Catraca Livre

Nota do Blog: Trindade não é a primeira branca a dizer que tinha "alma negra". O escritor Vinícius de Moraes (1913-1980) já o fizera ao cantar a música Samba da Bênção. Mas a origem disso tudo é na expressão "Preto de Alma Branca", muito comum no passado, na "intenção" de elogiar um negro que se comportasse como a elite dominante, hoje é considerada racista. Veja a seguir a música de Vinícius.