segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Letícia Sabatella é agredida em Curitiba

A atriz Letícia Sabatella foi hostilizada e agredida verbalmente, sendo chamada até mesmo de "puta", na tarde deste domingo (31) por manifestantes favoráveis ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) em Curitiba (PR), onde tem uma casa. Mineira nascida em Belo Horizonte, a atriz viveu dos 4 aos 20 anos na capital paranaense.  
De acordo com informações, a atriz saiu de sua casa e parou próximo da praça Santos Andrade, uma das principais da cidade, para pedir informações sobre o outro ato, contra o presidente interino Michel Temer (PMDB), que também acontecia na cidade. 
Ao perceberem a presença de Letícia, que vem se posicionando abertamente contra o processo de impedimento, inclusive participando de campanhas e gravando vídeos que circulam na internet, um grupo de dezenas de manifestantes a cercou.
Assustada, a atriz global resolveu sacar o seu telefone e começar a filmar, registrando os gritos de "comunista", "petista", "sem vergonha", "nossa bandeira jamais será vermelha", entre outros. Em determinado momento do vídeo é possível ver um homem que a chama de "puta" diversas vezes e, também, um senhor que chega a dar tapas no celular de Sabatella. 
As imagens foram publicadas na conta do Instagram da atriz. "Não fui provocar ninguém , passava pela praça antes de começar a manifestação e parei pra conversar com uma senhora. Meu erro. Preocupa esta falta de democracia no nosso Brasil. Eles não sabem o que fazem", diz o texto publicado junto ao vídeo.
Veja o vídeo no momento em que a atriz presta queixa na delegacia:




Jornal O Tempo (MG)