Realizada anualmente, a Feira da Associação Brasileira das Agências de Viagem (ABAV) é um dos principais eventos do calendário do trade turístico de Alagoas para o segundo semestre. Esse ano, a feira será realizada de 24 a 26 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, e conta com a presença dos maiores players da atividade turística das Américas.
O evento é um momento de estreitar relacionamentos e definir as estratégias para a temporada 2015/2016. Já estão agendadas reuniões com as principais operadoras que trabalham o mercado alagoano, como CVC, Azul, Visual e Flytour.
A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL) marca presença, através do Presidente, Maurinho Vasconcelos, e da participação de 27 hotéis. O Maceió Convention & Visitors Bureau também estará presente representando o segmento de eventos, além da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur).
E este ano, em comemoração aos 200 anos de Maceió, a imagem da cidade ganhará destaque no estande disponibilizado pelo Ministério do Turismo, a região de Costa dos Corais, Lagoas e Mares do Sul, Caminhos do São Francisco e Quilombos estarão representados em quatro balcões de atendimento. O estande ainda contará com um totem sobre o Experimente Maceió, projeto da Semptur.
“Azul da Cor do Mar” realiza 2ª edição
Sucesso no ano passado, a campanha “Azul da Cor do Mar”, uma parceria da Azul Viagens com a Luck Receptivo, ABIH-AL e apoio institucional da Sedetur e Semptur, está de volta com muito mais força. Dia 25 de setembro, durante a ABAV, um coquetel marca o lançamento da ação que premia com um carro o agente que mais vender o destino Alagoas de 1 de outubro a 31 de março.
Durante reunião realizada no início de setembro, o analista de negócios de Alagoas e Bahia, Humberto Capelin, contou que a premiação vai acontecer em evento previsto para 2016, mas as vendas já começam em outubro.
De acordo com a Gerente Comercial da Azul Viagens, Izabella Teobaldo, a expectativa de vendas para esse ano é ainda maior que a de 2014. “A campanha do ano passado foi feita muito rapidamente. Esse ano, nos reunimos com antecedência, por isso, esperamos que o resultado seja ainda mais expressivo”, explica.
Em 2014, a ação contou com a participação de 800 agentes de viagem de todo Brasil e esse ano, a meta é estimular os cerca de 1,8 mil agentes da companhia.