Reviver as últimas horas de vida de Jesus, sua morte e ressurreição. Com esse objetivo, o Colégio Santa Emília promoveu a encenação da Paixão de Cristo com a participação dos alunos da unidade de ensino. Ao todo, participram da atividade cerca de 100 estudantes, do infantil ao 5º ano do ensino fundamental, matriculados nos turnos da manhã e tarde. As apresentações retrataram três momentos marcantes das últimas 12 horas de Jesus. São eles: Entrada em Jerusalém, o lava-pés e a última ceia, além da morte e ressurreição.
A apresentação da saga da Paixão de Cristo começou com a participação dos alunos do 1º e 2º ano do ensino fundamental. O espetáculo retratou a entrada de Jesus em Jerusalém. De acordo com a Bíblia, quando Jesus chegou, toda a cidade se alvoroçou, perguntando quem era ele. E a multidão dizia que era Jesus, o profeta de Nazaré da Galileia.
No segundo dia de apresentações, foi o momento de relembrar a última ceia de Jesus com seus 12 discípulos, momento em que acontece a memorável cena do lava-pés (foto). A encenação foi realizada pelos alunos do 3º e 4º ano. No terceiro e último dia de apresentações, foi a representação da morte e ressurreição de Cristo. O ponto alto da Paixão foi encenado pelos estudantes do 5º ano com participação de alunos do infantil.
A diretora do espetáculo, Dione Pontes explica que o espetáculo passou a ser um momento onde os estudantes reconhecem o verdadeiro sentido da Páscoa, que é trabalhado nas aulas de Religião. “Nosso objetivo é apresentar os ensinamentos de Jesus Cristo para esses estudantes, independente de religião. E sabemos que, além dos nossos alunos, também alcançamos seus familiares, tanto os que prestigiam a apresentação quanto aqueles que escutam a história através dos filhos, em casa”.
A encenação da Paixão de Cristo do Colégio Santa Emília é uma tradição que se repete há cerca de 10 anos. Este ano, houve renovação tanto do cenário quanto do figurino dos artistas-mirins.