O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto, foi submetido nesta terça-feira (21) a um cateterismo no Hospital Sirio-Libanês, em São Paulo, informou a assessoria de imprensa da pasta.O cateterismo é um procedimento invasivo que serve para examinar vasos sanguíneos e o interior do coração.
Segundo a assessoria do ministério, o procedimento estava agendado. Ainda de acordo com a pasta, Monteiro “passa bem”. Não há previsão de quando ele receberá alta. O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio informou que, durante o cateterismo, foi colocado um stent (equipamento utilizado para desobstruir artérias) no coração do ministro. Segundo a pasta, o procedimento foi "bem-sucedido" e Armando Monteiro aguarda alta nos próximos dias.
Na semana passada, Armando Monteiro participou de reunião no Palácio do Planalto com a presidente Dilma Rousseff e cerca de 20 empresários para discutir o Plano Nacional de Exportações, um conjunto de medidas para estimular e desburocratizar as exportações do Brasil.
Após o encontro, o titular do Desenvolvimento afirmou que as medidas serão anunciadas “dentro de alguns dias”. Ao tomar posse em janeiro deste ano, Armando Monteiro anunciou que o governo adotaria série de medidas para incentivar as exportações. Leia abaixo a íntegra da nota divulgada pelo Ministério do Desenvolvimento:
"O ministro Armando Monteiro passou por procedimento de cateterismo no dia de ontem, em São Paulo, para colocação de um stent no coração. O procedimento foi bem-sucedido, o ministro passa bem e aguarda alta nos próximos dias."
Portal G1