A presidenta Dilma Rousseff fez, nesta quinta-feira, exames de rotina no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Dilma desembarcou na capital paulista por volta das 9h e não há informações sobre o horário de retorno a Brasília. Segundo o cardiologista Roberto Kalil, o estado de saúde da presidenta é bom.
– Ela está ótima, melhor do que eu – disse o médico.
Em 2010, Dilma fez tratamento no mesmo hospital para combater um câncer no sistema linfático e desde então passa por exames de rotina periodicamente.
Antes dos exames, Dilma falou por telefone com o presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, e pediu que ele transmita sua solidariedade às famílias das vítimas do acidente com o navio-plataforma da empresa BW, na quarta-feira, no litoral do Espírito Santo. Pelo menos cinco pessoas morreram no acidente.
De acordo com nota divulgada pela Secretaria de Imprensa da Presidência, “a Petrobras irá cuidar para que a BW preste toda a assistência às famílias envolvidas”. A norueguesa BW é proprietária e responsável pela operação do navio-plataforma contratado pela Petrobras.
No mesmo texto, o Palácio do Planalto nega que Dilma tenha escolhido um novo ministro para o Supremo Tribunal Federal. A Corte tem uma vaga aberta desde a saída do ministro Joaquim Barbosa, que deixou o tribunal em julho de 2014. “As publicações sobre o tema não passam de especulações”, diz a nota.
Correio do Brasil