sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Vândalos atacam escola em Serra Talhada

Vândalos apedrejaram e picharam nesta semana a Escola Municipal José Rufino Alves, em Serra Talhada, Sertão pernambucano. Os criminosos quebraram vidros, danificaram partes do telhado, tentaram arrombar janelas e deixaram mensagens irônicas, como "Feliz ano novo", e ameças, a exemplo de "Vacilou no$ kebra" (sic). Não teria sido a primeira vez que um fato assim ocorre na unidade e o muro baixo e danificado facilitaria o acesso, segundo funcionários que pediram anonimato.

Estes informaram ainda que um ofício foi encaminhado à polícia, pedindo mais segurança, e alegam que a presença da Guarda Municipal inibiria ações daquele tipo. O secretário municipal José Edmar Bezerra, da pasta de Educação, comunica que denunciou o caso e espera que seja instaurado inquérito para investigações. "E também já acionamos a Polícia Militar para fazer rondas ostensivas. E estamos contratando agora um guarda particular pra poder, nesse período que a gente está de recesso, manter o educandário sempre com vigilância lá". Em contraponto, a PM informa que já faz rondas no local.
Sobre a estrututra, Bezerra comunica que há uma verba para, a partir deste mês, iniciar obras no local. "A gente vai ampliar a escola fazendo novas salas de aula, banheiro, laboratório de informática, biblioteca. E, em segunda etapa, a reforma do prédio antigo, que aí vai entrar a construção de um novo muro, com uma altura que realmente dê segurança", afirma.
Portal G1