terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Fiscalização nas praias de Ipojuca

A Prefeitura do Ipojuca intensificou as fiscalizações e monitoramentos nas Praias de Porto de Galinhas e Serrambi durante as festividades de final de ano e também para o período das férias. A ação, desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (Sedema), aumentou o número de monitores ambientais que atuam nas praias buscando garantir a preservação dos arrecifes, orla, mar e a rica fauna marinha, presente no balneário.
Entre os trabalhos desenvolvidos pela secretaria, está o monitoramento das visitas às piscinas naturais com uso de pulseiras de silicone retornáveis para controlar o fluxo e o tempo de visita no local. De acordo com os fiscais da Sedema, o número diário de visitantes às piscinas está limitado, diminuindo os impactos causados aos arrecifes. Diariamente, podem ter acesso aos locais até 800 visitantes a pé, e 1.400 por meio de jangadas.
A fiscalização nos arrecifes também foi intensificada, nestes locais estão as famosas piscinas naturais de Porto. O local está demarcado com cordas e boias que indicam os espaços liberados para caminhar e tomar banho. Esses ambientes são alterados com o tempo, o objetivo é evitar maiores danos. Durante o passeio, os monitores orientam os visitantes sobre a importância da preservação, assim como a proibição de alimentar os peixes, não consumir alimentos e bebidas no local, entre várias outras adequações.
Secretaria de Imprensa de Ipojuca