Numa ação de cuidados para o verão, a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta quinta-feira (15) na Praia de Porto de Galinhas, inspeção da Vigilância Sanitária. Os técnicos não encontraram irregularidades que pudessem comprometer a saúde dos banhistas.
Moradores e turistas que frequentam o balneário não precisam se preocupar com a qualidade dos alimentos servidos pelos comerciantes ambulantes da orla. De acordo com a inspetora Wanessa Albuquerque, a visita teve um cunho educativo, mas caso houvesse alguma irregularidade grave, medidas sanitárias teriam sido tomadas. “Estivemos na orla para ver como anda a situação dos alimentos e bebidas oferecidos, assim como as condições de higiene dos carrinhos e dos manipuladores desses alimentos.
Apesar da ação ser educativa, aproveitamos a oportunidade para distribuir hipoclorito de sódio que serve para higienizar frutas e verduras, distribuímos também folders e outros materiais de informação”, reforçou. A inspeção da Vigilância Sanitária acontece regularmente em todo o munícipio. Mas a ação conta com o fator surpresa para que quaisquer irregularidades sejam flagradas pelos inspetores. A desta manhã, contou com o apoio dos técnicos da Secretaria de Controle Urbano do Ipojuca.
Secretaria de Imprensa de Ipojuca