André Togni, baterista, compositor e produtor musical é uma das atrações do 8º Garanhuns Jazz Festival que acontece de 14 a 17 de fevereiro. O evento promovido pela prefeitura de Garanhuns e produzido pelo produtor Giovanni Papaléo irá reunir diversos artistas nacionais e internacionais que passeiam entre diversos estilos como a bossa nova, o blues, o erudito, o popular e o instrumental.
Conhecido no meio artístico, o brasiliense André Togni possui formação jazzística. Vencedor do Prêmio Tim 2005 como produtor musical, baterista e percussionista do Grupo Casa de Farinha, o músico já participou de diversos festivais no Brasil, Estados Unidos e Europa.
André vem à Pernambuco acompanhado por três músicos (sax, contrabaixo e piano) para apresentar Lugar de sal, projeto com nove músicas, cinco composições próprias e quatro interpretações executadas com a formação de quarteto. O projeto tem influências do jazz contemporâneo e ritmos brasileiros com uma abordagem focada no improviso. A Turnê Lugar de Sal 2014/15 é realizada pelo Beco da Coruja Produções e já passou por Porto Alegre, Pelotas Jazz e São Paulo.
O 8º Garanhuns Jazz Festival, será realizado em período carnavalesco, com a proposta de proporcionar um ambiente diferenciado para os que preferem curtir o período com muito jazz e blues. O evento será realizado em dois polos na cidade. Durante o dia no Parque Ruber van Der Linden (Pau Pombo). Já durante a noite, três grandes shows com espaço de área coberta, mesas e serviço de bar e restaurante acontecem na Praça Mestre Dominguinhos. O evento é inteiramente gratuito.
Serviço:
André Togni em Pernambuco
Onde: Garanhus – 8º Garanhus Jazz Festival
Quando: de 14 a 17 de Fevereiro