Na última semana, Taylor, que atualmente é o CEO do aplicativo Quip, explicou que a funcionalidade, apesar de ter sido vista como uma opção no começo do Facebook, logo foi descartada pela diretoria. Para os executivos, a adoção do 'descurtir' poderia trazer uma série de consequências infelizes para os que usam o site de Zuckerberg.
“Foi algo que discutimos muito. Mas, a principal razão de não usá-lo é que a negatividade do botão poderia ter muitas consequências ruins. Lançamos o 'curtir', porque acreditamos que, muitas vezes as pessoas querem elogiar algo que o outro fez, sem, necessariamente, ter algo a dizer ”, explicou.
Ainda segundo o executivo, o recurso se chamaria "Cool" (legal, em tradução para português) ou “wow” - que também seriam manifestações positivas. Para ele, mostrar a admiração por alguma publicação em apenas um clique facilita a vida do usuário, no entanto, o botão 'descurtir' teria um efeito ruim.
“Se você não gosta de alguma coisa, provavelmente deve só comentar. Não estou dizendo que o botão de like é perfeito, mas acho que seria muito mais complexo se fosse dislike”, completou.
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