Em três semanas de atendimento na Rua Eliza Cabral, em Camaragibe, e na Praça Carlos Wilson, em São Lourenço da Mata, ambas zona oeste da Região Metropolitana, as unidades móveis, receberam quase 400 pessoas para esclarecimentos, informações e principalmente abertura de reclamações.
A grande procura pelo Procon-Móvel, uma parceria da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos – SEDSDH com o Ministério da Justiça e executado pelo Procon-PE, foi gerada por alguns fatores, como: a não existência, nestes municípios, unidades do Procon; possuírem juntos cerca de 260 mil habitantes; de estarem recebendo grandes lojas de redes, o que aumenta o consumo de produtos e serviços.
Até a sexta, 28, os consumidores destas cidades, ainda terão oportunidades de serem atendidos nas unidades móveis, das 09 às 15h, onde receberão orientação, esclarecimento e resolução de conflitos acerca dos direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor – CDC.
O consumidor que desejar prestar uma reclamação devera deverá portar RG (carteira de identidade), CPF, comprovante de residência, além de documentos que possam comprovar a reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento, contrato, entre outros. No local será relatado o problema para os atendentes, que juntamente com os advogados irão analisar o caso e diante disso, direcionar para a resolução do conflito em busca do entendimento entre as partes.
Serviço I
Camaragibe – Atendimento e Abertura de Reclamação
Rua Eliza Cabral – Bairro Novo do Carmelo, Camaragibe
Dias 27 e 28 de Novembro - das 09 às 15h
Serviço II
São Lourenço da Mata –Atendimento e Abertura de Reclamação
Rua do Rosário, Praça Carlos Wilson – Centro, São Lourenço da Mata
De 25 a 28 de Novembro - das 09 às 15h
Imprensa Procon/PE