A Delegacia de Repressão ao Roubo e Furtos de Cargas apresenta na manhã desta quarta-feira o resultado da Operação Tela Plana II, que apreendeu centenas de produtos eletrodomésticos (produtos de roubos) que estavam sendo vendidos na rede das lojas Laser Eletro. Os detalhes do caso serão divulgados na sede do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais, através da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furtos de Cargas.
A Operação Tela Plana, deflagrada em setembro passado, recuperou 46 televisores roubados e terminou com a prisão do sócio majoritário das lojas Laser Eletro, o chinês Tzeng Guo Uen, de 55 anos. O homem foi detido na sede do escritório da empresa, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, por receptação qualificada.
Segundo a polícia, no dia 31 de março, uma carga com 460 televisores que seguia de Manaus (AM) para São Paulo (SP) foi roubada quando o caminhoneiro que fazia o transporte parou para abastecer em um posto de combustíveis em Minas Gerais. Toda a carga foi levada. Em abril, a Laser Eletro adquiriu o material e começou a revender. Em julho, uma das compradoras percebeu que a TV comprada estava quebrada. Ela acionou a assistência técnica que, por sua vez, contactou a distribuidora e descobriu que o produto havia sido roubado. O caso foi levado para a delegacia e as investigações tiveram início.
Foram apreendidos 46 televisores em 12 lojas da Laser Eletro no Recife, Jaboatão dos Guararapes, Abreu e Lima e até Carpina, incluindo shopping centers. Devido ao crime, o chinês deverá ser encaminhado para o Centro de Observação Criminológica e Triagem (Cotel). A pena é de até oito meses.
Diario de Pernambuco com informações da Polícia Civil de Pernambuco