Cinco incubadas e cinco graduadas da Incubatep entre as aprovadas nas primeiras fases do Edital Tecnova, da Facepe
A Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco disponibilizou hoje (24) o resultado do enquadramento e da análise de idoneidade cadastral das empresas proponentes ao Edital de Apoio à Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Microempresas e Empresas de Pequeno Porte na Modalidade Subvenção Econômica – Tecnova. Das 59 propostas de projetos de empresas privadas, 50 foram enquadradas nestas duas primeiras etapas de avaliação do Tecnova, realizadas pela área técnica da Facepe.
Cinco empresas incubadas na Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Pernambuco (Incubatep), do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), estão entre as aprovadas nestas fases: LuzdoSol Engenharia Solar, Safety Plus, Bottom Up (O Botão), Fermenta Biotecnologia e Dialoga Tecnologia e Inovação. Outras cinco empresas já graduadas da Incubatep também estão na lista: Mekatronik, Biogene, Axon, Qualihouse e G & F Comércio de Informática.
O edital de subvenção econômica à inovação foi aberto em agosto deste ano pela fundação, em parceria com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), e disponibiliza recursos no total de R$ 13,5 milhões para o apoio. O processo de avaliação envolverá, ainda, mais quatro etapas: análise por consultores ad hoc, análise, julgamento e classificação pelo Comitê Técnico, análise financeira pela Agefepe e análise pela Diretoria da Facepe.
Mais informações sobre o edital estão disponíveis no site da Facepe - http://www.facepe.br/
Instituto de Tecnologia de Pernambuco