A propagação de uma cultura de paz e de rejeição a arma de fogo entre crianças, adolescentes e jovens é a principal proposta do Projeto “Arma, nem de brinquedo”, desenvolvido desde 2011 pela Secretaria de Defesa Social através da Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária - GPAC.
Dando continuidade às atividades do Projeto, teve início nessa segunda-feira (06/10) atividades de sensibilização, com a distribuição de cartilhas, a fim de conscientizar os alunos, que possuem armas de brinquedo, a trocarem por jogos educativos. A ação acontece nas escolas municipais João Cabral de Melo Neto, Solano Magalhães, Novo Mundo Pina e Osvaldo Lima, todas situadas no bairro do Pina.
"Trata-se de um Projeto realizado através da apresentação de Teatro de Fantoches ou de um vídeo, onde são transmitidas, de forma lúdica para crianças, informações, através de uma história que é encenada (ou reproduzida) e que as sensibilizam, formando a ideia de não possuir arma nem de brinquedo, diante da conscientização das consequências do uso da arma de fogo", acrescentou o gerente da GPAC, João Evangelista.
A realização das ações durante o mês de outubro são frutos de uma parceria entre a SDS, através da GPAC, e o Shopping Rio Mar. Durante o período de atendimento, que faz alusão a “Semana da criança”, o Projeto “Arma, nem de Brinquedo” atenderá a 419 alunos da Rede Municipal de Ensino.
Serviço:
Troca das armas de brinquedos por jogos educativos
Escola Municipal Novo Pina
Data: 08/10/2014 (quarta-feira)
Horário: 8h30
Endereço: Eurico Vitrúvio nº 236 Pina
Escola Municipal Professor Solano Magalhães
Data: 08/10/2014 (quarta-feira)
Horário: 8h30
Endereço: Rua Jemil Asfora S/N Pina
Secretaria de Defesa Social de Pernambuco