A Ensina Mais Complemento Escolar, que tem ajudado crianças a superar dificuldades de aprendizagem, está realizando a segunda fase do Programa Escola do Amanhã. Com muitas novidades, o programa conta com ações baseadas no tema “Aprendizagem Intercultural”, sugerido pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) às escolas associadas. O Programa também passa a contar com o apoio da UNICEF, já que a Ensina Mais se tornou parceira da entidade ao aderir ao programa “Empresa Solidária à Infância”.
O objetivo do Escola do Amanhã nesta segunda fase é estimular nas crianças o reconhecimento de outras culturas. “Pretendemos proporcionar aos estudantes aprendizados que levem à percepção das diferentes riquezas culturais que existem no mundo e os tornem cidadãos cada vez mais globalizados e conectados”, declara Alexandra Bortoluzzo, diretora de marketing da Ensina Mais.
Além das bolsas de estudos parciais de Português ou Matemática para alunos de escolas públicas e privadas, o Programa promove dois concursos culturais até o final deste ano: “Amigos de todo o Mundo”, para alunos no Ensino Fundamental I, e “Minha história é uma viagem”, voltado para estudantes do Ensino Fundamental II.
“Tivemos o cuidado de criar ações distintas para alunos em diferentes fases escolares, de forma a estimular todos os participantes dos nossos concursos a buscar conhecimento sobre novas culturas”, reforça Bortoluzzo.
Podem participar alunos de todas as escolas que fazem parte do Programa. Além de ampliarem seus conhecimentos a respeito da diversidade cultural, as crianças concorrem a diversos prêmios que vão desde tablets até box de livros. Os participantes de ambos os concursos também ganham cupom para concorrer a viagem para a Disney.
Saiba mais sobre os concursos culturais:
“Amigos de todo o Mundo”
Para participar do concurso cultural “Amigos de todo o Mundo”, a criança deve criar uma arte que pode ser desenho, colagem ou pintura, inspirada nas histórias da cartilha desenvolvida pela Ensina Mais e que será apresentada pelos educadores das escolas que estão no Programa. A cartilha é repleta de ilustrações e poesias representando a riqueza da diversidade cultural.
O primeiro colocado ganhará um vídeo game Xbox One, seu professor receberá um tablet e a escola em que estuda será premiada com um projetor multimídia. Os alunos classificados em segundo e terceiro lugares também receberão um tablet cada um.
Para saber mais sobre o concurso e ter acesso às artes dos participantes, basta acessarhttp://escoladoamanha.com.br/amigos-de-todo-mundo/
“Minha história é uma viagem”
O concurso estimula crianças e jovens das escolas participantes do Programa Escola do Amanhã a criar uma redação sobre aprendizagem intercultural, destacando os benefícios que as trocas culturais podem promover às pessoas. Para participar, basta escrever uma ficção sobre uma viagem para outro país na plataforma de fanfic do concurso no sitehttp://escoladoamanha.com.br/minha-historia-e-uma-viagem/. Depois, é só compartilhar e convidar os amigos para votar. As redações ficam disponíveis para qualquer internauta.
“Além de criar a própria fanfic, o aluno pode compartilhar sua redação nas redes sociais e avaliar os textos de outros participantes, o que representa uma excelente maneira de estimular a escrita desses estudantes, que estão se preparando para entrar no Ensino Médio e lidar com os vestibulares”, explica a diretora.
Os autores das 15 histórias finalistas receberão boxes de livros e quem escrever a ficção vencedora irá ganhar um Xbox One com Kinect. O professor do aluno vencedor ganha um Tablet Samsung 7”.
As escolas interessadas em participar do Programa Escola do Amanhã podem fazer o cadastro gratuitamente no site www.escoladoamanha.com.br.
Sobre a Ensina Mais Complemento Escolar
Criada há dois anos, a Ensina Mais Complemento Escolar é a segunda rede do Grupo Prepara. As mais de 250 unidades da marca oferecem cursos de português, matemática e inglês para alunos do Ensino Fundamental I e II, ajudando crianças e jovens a melhorar seu desempenho acadêmico na escola regular.