Uma unidade móvel do Procon-PE estará atendendo os consumidores de Casa Amarela a partir desta segunda, 15, realizando audiências de conciliação na Facipe, instalada no bairro, das 9h às 16h. Ao todo serão 29 audiências até a quarta, 17, buscando resolver as pendências entre as partes com base no Código de Defesa do Consumidor – CDC.
Esta é a segunda etapa de um processo iniciado em Junho/julho, que conta com dois assessores jurídicos, recebendo os representantes das empresas e as pessoas que abriram reclamações, na busca de um acordo.
Alta Demanda
Considerando a grande procura pelos serviços do Procon-Móvel no bairro de Caixa D´água, em Olinda, uma outra unidade estará prorrogando suas atividades até esta terça, 16, atendendo a comunidade e abrindo reclamações. O móvel permanece na Estrada de Águas Compridas, ao lado do Supermercado Arco-Íris, recebendo a população das 9h às 16h.
Ao chegar, o consumidor, relatará o problema para os atendentes, que juntamente com os advogados irão analisar o caso e diante disso, direcionar para a resolução do conflito em busca do entendimento entre as partes. Na ocasião os reclamantes deverão portar (originais e 02 cópias) RG, CPF, comprovante de residência, além de documentos que possam comprovar a reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento, contrato, entre outros.
O Procon-Móvel, que é uma parceria entre a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e o Ministério da Justiça, por meio do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – Pronasci.
Serviço
Facipe - Casa Amarela
Rua Tomé Dias, 201 Casa Amarela - Prox. ao antigo Cinema Albatroz
De 15 à 17 de setembro - das 09 às 16h
Caixa D´água
Estada de Águas Compridas - Prox. ao Supermercado Arco-Íris
Dias 15 e 16 de setembro - das 09 às 16h
Imprensa Procon/PE