Falta de higienização na área de alimentos e no depósito, produtos vencidos, impróprios para o consumo, sem informação de fabricação, armazenamento de frios em temperatura inadequada e utilização de água de poço não clorada. Esses foram os motivos que levaram o supermercado Gomes de Sá, que fica na Rua Pedro Afonso, 596, no bairro de Santo Amaro, a ser interditado pelo Procon Pernambuco por cinco dias.
Além do Gomes de Sá, outros dois estabelecimentos do bairro de Santo Amaro foram fiscalizados. O mercadinho do Vavá, que fica na Rua Buarque de Macedo, e o Mercadinho Virgínia, que fica na Rua Jayme da Fonte. Nenhuma irregularidade foi encontrada.
A operação conjunta de fiscalização é realizada pelo Procon Pernambuco, órgão da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, em parceria com a Vigilância Sanitária do Recife, Ministério Público de Pernambuco, Delegacia do Consumidor, Instituto de Pesos e Medidas –Ipem, e Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco – Adagro.
Além da interdição, o supermercado Gomes de Sá receberá uma multa pelas infrações.
Imprensa Procon/PE