terça-feira, 9 de setembro de 2014

Parte de estrutura de prédio no Recife cai e atinge outros dois edifícios

Parte do revestimento do edifício Madison Avenida, na Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife, caiu no começo da manhã desta segunda-feira (8) e atingiu outros dois prédios vizinhos. Segundo testemunhas, ventava muito pela manhã, o que pode ter contribuído para as placas se desprenderem e voarem. O gerente do prédio Portal Studio, do lado esquerdo do edifício Madison Avenida, conta que os pedaços que caíram eram placas de metal. "Quebrou janela de vários apartamentos, caixa de ar condicionado, mas ninguém se machucou. Foi logo cedo, umas 5h, 6h", relata Fábio Santiago.
Parte do estacionamento do Portal Studio foi interditado pela Defesa Civil do Recife, que também isolou os fundos do Edf. Madison Avenida, na Rua Amazonas. Santiago afirma que já foi procurado pelo responsável pelo prédio vizinho, que pertence à construtora Rio Ave. "Eles disseram que vão mandar uma empresa pra ver os prejuízos", conta. O funcionário do Madison Avenida não autorizou a entrada da repórter no prédio e afirmou que o responsável pelo edifício não podia atender a reportagem. O edifício é recém construído.
A Defesa Civil permanece no local e isolou a área onde estão os pedaços do revestimento que caíram do prédio, para que eles sejam recolhidos, evitando que alguém se machuque. O recolhimento é de responsabilidade da equipe técnica do prédio.
Segundo o órgão, a obra do prédio já havia sido concluída, mas ainda não tinha ninguém morando no local. O responsável técnico pelo prédio vai amarrar os pedaços do revestimento que sobraram e também vai fixar alguns que ficaram soltos, para que não haja novas quedas. O revestimento não era estrutural e a queda não comprometeu a estrutura do prédio.

Em nota, a Construtora Rio Ave informou que o que caiu foi uma parte do alumínio composto da fachada lateral do Edifício Madison, ainda em construção. O construtora disse ainda que não houve problema estrutural e que, no momento, não havia ninguém no local. Uma equipe de engenheiros e técnicos finaliza relatório após vistoria na área e arredores.
Portal G1