O Colégio Santa Emília (Unidade II), em Olinda, será o único colégio em Pernambuco que fará parte do Circuito, pois a maior parte das sessões dentro da programação serão feitas em Universidades (UFPE e Unicap). O filme “500 – Os Bebês roubados pela Ditadura Argentina”, exibidos nos dias 25 e 26 de setembro às 8h00, fará parte da grade escolar dos alunos do 2º e 3º anos do Ensino Médio.
Exposição fotográfica “ANISTIA E DEMOCRACIA”
No Colégio Santa Emília, além do Circuito Universitário de Cinema, será feita uma exposição fotográfica chamada "Anistia e Democracia". Serão exibidos 29 banners com fotografias que contam de forma roteirizada toda a luta da resistência contra a ditadura militar. A exposição ficará na unidade do dia 22 até o dia 26 de setembro de 2014.
Debatedores que participarão:
Amparo Araújo
Maria do Amparo Almeida Araújo, que combateu a ditadura pela Ação Libertadora Nacional (ALN), fundou o Coletivo Tortura Nunca Mais de Pernambuco e hoje é secretária de Direitos Humanos e Segurança Cidadã na Prefeitura do Recife.
Irageu Ferreira Fonseca
Sociólogo e MBA em Planejamento e Gestão Ambiental. Coord. do Núcleo Direito a Memória e a Verdade Sec. de Justiça e Direitos Huhamos – Memorial da Democracia
Chico Assis
Ex-militante da resistência no período da ditadura militar.