O Procon-Móvel, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos em parceria com o Ministério da Justiça, encerra as atividades no Paulista. O município foi o 1º a receber as unidades móveis em janeiro, atendendo 349 consumidores, destes 256 audiências de conciliação foram agendadas para os meses de março e abril, resultando em 82,13% de acordos realizados.
Para o assessor jurídico Davi Avelar, essa etapa foi de grande aprendizado onde pudemos constatar que "Os consumidores estão necessitados de assistência, no que diz respeito aos seus direitos nas relações de consumo".
As unidades ficaram na Praça João Pessoa, no centro do município e na Associação dos Moradores de Maranguape I, no bairro de Maranguape I. Cada unidade móvel tinha uma equipe formada por 06 (seis) arte-educadores, 03 (três) atendentes, 02 (dois) assessores jurídicos, 1 (um) motorista e 01(um) coordenação de equipe.
O segundo município a ser atendido pelo projeto, Cabo de Santo Agostinho, já está realizando atividades desde 31 de março, nos bairros de Charneca, Centro do Cabo, Pontezinha e Ponte dos Carvalhos. A próxima fase são as audiências de conciliação, que inicia na próxima segunda-feira, 05, e finaliza na sexta-feira, 16, realizando 104 audiências.
O projeto do Procon-Móvel contempla comunidades de cinco municípios com os maiores índices de vulnerabilidade social. As próximas cidades atendidas serão Recife, Olinda e Jaboatão do Guararapes.
Imprensa Procon/PE