sexta-feira, 2 de maio de 2014

Ipojuca retorna com ação para garantir mobilidade em Porto de Galinhas

Depois do sucesso do primeiro dia (01) de restrição ao acesso dos veículos fretados em Porto de Galinhas, a Prefeitura do Ipojuca volta com a ação neste domingo (04), limitando a entrada de alguns tipos veículos utilizados para transporte de passageiros (vans, ônibus e micro-ônibus, além de caminhões, carretas e caçambas) no Balneário.
Para liberá-los é obrigatório solicitar uma autorização expedida pela Secretaria de Turismo e Cultura (Setuc), de segunda à sexta-feira, no horário das 8h às 16h, pelo telefone 3552-1480 ou pelo e-mail: autorizacao.pmi@gmail.com
Os pontos de bloqueio serão fixos no mesmo local da primeira operação: um ficará em frente ao Hospital Carozita Brito, no distrito de Nossa Senhora do Ó, principal acesso às praias, enquanto o outro será próximo à Companhia de Lazer, na Estrada de Serrambi (PE 051). A restrição de circulação atende às solicitações dos próprios moradores do Balneário junto à Prefeitura Municipal. 
A população reclama da insegurança no trânsito local por conta da quantidade excessiva de veículos nas vias de Porto. A ação tem início às 6h da manhã e o descumprimento à proibição acarretará as sanções previstas no artigo 187 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Apenas 16 ônibus fretados, previamente autorizados, terão acesso a Porto de Galinhas. Aqueles que não portarem o documento, assinado por um servidor da Setuc, retornarão imediatamente desses pontos.
Já os demais ônibus e veículos de turismo que se dirigirem aos hotéis, pousadas e resorts de Porto de Galinhas serão apenas controlados pelos agentes de Trânsito e não terão o acesso proibido.
Secretaria de Imprensa de Ipojuca
https://mail.google.com/mail/u/1/images/cleardot.gif