Depois do sucesso do primeiro dia (01) de restrição ao acesso dos veículos fretados em Porto de Galinhas, a Prefeitura do Ipojuca volta com a ação neste domingo (04), limitando a entrada de alguns tipos veículos utilizados para transporte de passageiros (vans, ônibus e micro-ônibus, além de caminhões, carretas e caçambas) no Balneário.
Para liberá-los é obrigatório solicitar uma autorização expedida pela Secretaria de Turismo e Cultura (Setuc), de segunda à sexta-feira, no horário das 8h às 16h, pelo telefone 3552-1480 ou pelo e-mail: autorizacao.pmi@gmail.com
Os pontos de bloqueio serão fixos no mesmo local da primeira operação: um ficará em frente ao Hospital Carozita Brito, no distrito de Nossa Senhora do Ó, principal acesso às praias, enquanto o outro será próximo à Companhia de Lazer, na Estrada de Serrambi (PE 051). A restrição de circulação atende às solicitações dos próprios moradores do Balneário junto à Prefeitura Municipal.
A população reclama da insegurança no trânsito local por conta da quantidade excessiva de veículos nas vias de Porto. A ação tem início às 6h da manhã e o descumprimento à proibição acarretará as sanções previstas no artigo 187 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Apenas 16 ônibus fretados, previamente autorizados, terão acesso a Porto de Galinhas. Aqueles que não portarem o documento, assinado por um servidor da Setuc, retornarão imediatamente desses pontos.
Já os demais ônibus e veículos de turismo que se dirigirem aos hotéis, pousadas e resorts de Porto de Galinhas serão apenas controlados pelos agentes de Trânsito e não terão o acesso proibido.Secretaria de Imprensa de Ipojuca