Favorito absoluto nas apostas, Vuoli Soldi derrotou em final eletrizante a égua Montaingner Avenue do Stud Remar, que vendeu caro a derrota fazendo o jóquei Fábio Silva suar a camisa. Na partida para o II grande Prêmio Sérgio Paiva, Monataingne Avenue tomou a primeira colocação, com Rad correndo logo em segundo, Hard Prospector em terceiro, Augusto purse em quaro, Vuoli Soldi em quinto e Salgueiro em sexto. Assim os animais cruzaram o espelho na primeira passagem com Rad, sempre tentando acompanhar Mantaigner Avenue, e Vuoli Soldi já passando para terceiro.
Na reta oposta Maontaigner avenuer segue ensinando o caminho com Vuoli Soldi já correndo em segundo, Hard Prospector e Rad brigando pela terceira colocação com Salgueiro ainda em último. No contorno da grande curva, Montaingner Avenue começa a mostrar sinais de cansaço e Vuoli Soldi assume a dianteira dando a impressão que venceria com certa facilidade o principal páreo da reunião. Acionada pelo seu jóquei Leandro Henrique que esteve em uma tarde brilhante, Montaigner Avenue começa a reagir e volta a descontar o terreno e volta a ameaçar Vuolei Soldi.
Nos 300 metros finais, Vuoli Soldi e Montaigner Avenue passam a travar uma sensacional luta pela primeira colocação com Salgueiro já mais próximo em terceiro, Hard Prospector em quarto, Rad em quinto e August Purse em sexto. Os últimos 250 metros foram de tirar o fôlego com os dois animais lutando cabeça com cabeça a até cruzar o disco com Vuoli Soldi vencendo por diferença mínima a representante do Stud Remar. Depois do páreo, o aprendiz Leandro Henrique disse que na altura dos 600 metros finais sua égua Montaigner Avenuer já não tinha mais nada e dava sinais que não chegava entre os três primeiros, mas quando virou a reta ela começou a reagir e ele passou acreditar mais no seu animal que demonstrou ser uma ótima corredora.
Essa égua me impressionou. Disse Leandro Henrique. Já o jóquei de Vuoli Soldi Fábio Silva, disse que quando virou a reta o páreo estava praticamente garantido e que não esperava a reação de Montaingner Avenuer. Ela é uma égua muito valente e correu muito no final. Fábio Silva que será o jóquei de Vuoli Soldi em Fortaleza, aproveitou para elogiar a performance do colega Leandro Henrique. Ele é um bom aprendiz e ainda vai da muito trabalho aqui para os maisn experientes. O garoto esta no caminho certo e sem duvida no futuro vai brilhar no turfe brasileiro. Conclui Fábio Silva.
No 6º páreo Prova especial Stud Boa Viagem, El Macareno com Leandro Henrique, e Gilcrease com W.Gomes, travaram uma sensacional luta na reta de chagada. Venceu Gilcrease, mas a comissão de corrida desclassificou em favor de Al Macareno.
No pa´reo de abertura, vitória de ponta a ponta de Upsalla com L.Henrique. No 2ª páreo, o bom aprendiz deu um show no dorso de Lady Barneville do Stud Remar. No 3º páreo, Royal Pacific que vinha sempre formando a dupla dessa vez passou na frente e faturou o prêmio construtoura Coreia & Peixoto. A condução foi de J.Júlio.
No 4º páreo, mais uma vez deu Leandro Henrique, dessa vez com Viva La Vie que derrotou em grande estilo Vertical Limit que era o franco favorito.
No 5º páreo, J.Júlio valta em grande estilo e leva Just alone a mais uma foto da vitória fazendo a alegria dos titulares do Stud Corte Real.
No páreo de encerramento para animais da raça pônei, Luiz Henrique conseguiu sua primeira vitória montando o animal Miucha. Maçã, com a excelente joqueada de Diego Soares (Guigui) formou a dupla com Pandora em terceiro.
Resultados.
1º páreo 1000 metros
Prêmio Especial:
Cláudio e Sérgio Pragana
1º Upsalla L.Henrique ap-3
2º Xtra’r M.Silva
3º Noted F.Benone
Tempo 61.7s
2º páreo 1.300 metros
Prêmio Especial:
Arivaldo Sant’ana / Antônio Salomão
1º Lady Barneville L.Henrique ap-3
2º Satellit Sinal Fábio Silva
3ºEntão Tá W.Gomes ap-1
4º Concept M.Silva
Tempo. 82.6s
3º páreo 1.200 metros
Chamada Especial:
Construtora Correia & Peixoto
1º Royal Pacific J.Júlio
2º Felix Leo W.Gomes ap-1
3º Flyness L.Henrique ap-3
4º Zucco M.Silva
5º Ramatuelle F.Benone
Tempo 75.s
4º páreo 1.500 metros
Chamada Especial:
Stud Remar – Taça Renato Medeiros
1º Viva La Vie L.Henrique ap-3
2º Vertical Limit J.Júlio
3º Intuition W.Gomes ap-1
4º Buratino Royal F.Benone
5º Nohar Fábio Silva
6º Vespertine A.M.Marinho ap-3
Tempo. 96.5s
5º páreo 1.400 metros
Prêmio Especial:
Stud Val Del Rey – Taça Dr. José Rildo Lopes
1º Just Alone (Arg) J.Júlio
2º Aventurado Given M.Silva
3º Decreto W.Gomes ap-1
4º Gênio Fábio Silva
Tempo 88.9s Não correu Tell It To
6º páreo 1.500 metros
Prova Especial: Stud Boa Viagem.
1º El Macareno L.Henrique
2º Gilcrease W.Gomes
3º Lampião do Birigui F.Benone
4 Vulcano Danz Fábio Silva
5º Full Pocket J.Júlio
Tempo 98.5s
7º páreo 1.900 metros
IIº Grande Prêmio Sérgio Paiva.
1º Vuoli Soldi Fábio Silva
2º Montaingne Avenue L.Henrique
3º Salgueiro J.Silva
4º Hard Prospector M.Silva
3º Rad J.Júlio
6º August Purse W.Gomes
Tempo 125.4s
Páreo Especial para animais da raça pônei - 300 metros.
Taça Ione Maria C.Paiva.
1º Miucha Luiz Henrique
2º Maçã Diego Soares
3º Pandora Irlan Oliveira
4º Milk Jeová Pereira
5º Lucatone Juan Marques
6º Chankar Wilkle Xavier
Tempo 26.9s
Com informações do radialista Francisco Mendonça