O presidente da Compesa, Roberto Tavares, e o prefeito de Ribeirão, Romeu Jacobina, firmaram um convênio de cooperação técnica e administrativa para que o município realize a recuperação e reposição de pavimentos em ruas e avenidas da cidade após serviços de manutenção das redes de abastecimento de água.
Ficou definido que a prefeitura terá que realizar a reposição de pavimento em vias de tráfego intenso até 48 horas após a Compesa comunicar sobre as intervenções emergenciais e a necessidade da pavimentação dos trechos. Em ruas e avenidas com trânsito mais traquilo, esse prazo sobe para 96 horas. A companhia, por sua vez, deverá realizar o reaterro e a sinalização do local da intervenção até que o município realize a reposição do pavimento. No caso de manutenções programadas em vias de tráfego intenso, a empresa terá que comunicar ao município o início da execução dos serviços com uma antecedência de 72 horas.
Para o presidente da Compesa, Roberto Tavares, o convênio possibilitará uma melhoria na qualidade dos serviços prestados à população de Ribeirão, uma vez que o município tem know-how no assunto, o que irá garantir mais agilidade. “Iremos trabalhar em sintonia com a prefeitura para repassar de imediato as informações dos serviços realizados e com isso permitir o conserto o mais rápido possível”, pontuou Tavares.
A Compesa já tem convênio firmado com prefeituras de outros municípios para a reposição de pavimentos, como Recife e Jaboatão dos Guararapes. No último mês de janeiro, a companhia também formalizou convênio com a prefeitura de Caruaru, no Agreste do Estado.
ABASTECIMENTO - A obra de ampliação do sistema de abastecimento de água realizada pela Compesa em Ribeirão permitiu retirar 65% da cidade do racionamento de água, um investimento de R$ 900 mil. A companhia já está realizando estudos para readequar a rede de distribuição do restante da cidade para que todo o município receba água 24 horas por dia.
Imprensa Compesa