
Nessa estrutura será possível realizar todo o processo antes feito apenas nas unidades físicas, porém, sem a necessidade de um grande deslocamento por parte da população local. Chegando ao micro-ônibus, o consumidor irá relatar seu problema para os atendentes, que juntamente com os advogados irão analisar o caso e diante disso, direcionar para a resolução do conflito em busca do entendimento entre as partes.
Para realizar a abertura de reclamação é preciso que a pessoa esteja portando o RG (Carteira de Identidade), CPF, Comprovante de Residência, além de documentos que possam comprovar a reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento, contrato, entre outros.
Cerca de 30 profissionais estão envolvidos no projeto que ainda irá passar por comunidades do Recife, Olinda, Jaboatão do Guararapes e Cabo de Santo Agostinho, sempre com o objetivo de promover ações de orientações, esclarecimentos e resolução de conflitos, acerca dos direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor - CDC.
Imprensa Procon/PE