O piloto brasileiro Rubens Barrichello recebeu algumas críticas de internautas nesta quarta-feira, ao postar uma foto enquanto esquiava com a família nos Estados Unidos. Há cinco dias, o alemão Michael Schumacher sofreu um acidente grave enquanto praticava o esporte de neve nos Alpes da França.
Schumacher bateu a cabeça contra uma rocha enquanto esquiava em uma pista não demarcada na estação de Méribel, na França, no último domingo. O ex-piloto alemão está em coma induzido desde então, já passou por duas cirurgias para dreno de hematomas cerebrais e redução da pressão intracraniana. O estado de saúde do heptacampeão mundial da F1 é bastante grave.
Rubinho, que foi parceiro de Schumacher na Ferrari entre 2000 e 2005, já havia manifestado apoio ao alemão quando soube do acidente. A postagem desta quarta no Instagram, entretanto, foi criticada por alguns seguidores do piloto.
"Putz Barrichello, foi mal! Você bem que poderia passar sem essa de postar foto esquiando nesse momento triste que vive Schumacher ao se acidentar quando esquiava", reclamou um internauta. Outros seguidores, entretanto, se dividiram entre defender o brasileiro ou recomendar cuidado com a prática esportiva.
Rubinho, entretanto, não foi o único piloto a ser criticado por publicar uma foto enquanto esquiava. O inglês Lewis Hamilton havia tido a mesma atitude durante a semana, e a atitude foi reprovada pelos internautas.
Schumacher - O estado de saúde do ex-piloto alemão Michael Schumacher, que sofreu um grave acidente de esqui na manhã deste domingo, nos Alpes Franceses, se deteriorou com o decorrer do dia, de acordo com o jornal francês Le Dauphine. A informação é de que o heptacampeão da Fórmula 1 corre risco de vida, ao contrário dos relatos anteriores de que o traumatismo na cabeça, apesar de sério, não inspirava possibilidade de morte.
Jornal do Brasil