A Compesa está usando várias estratégias para atrair os 220 mil clientes inadimplentes para negociar débitos durante o Feirão Limpa Nome, ação promovida pelo CDL-Recife e SPC/Serasa, iniciada ontem (22) no Parque Treze de Maio, no bairro da Boa Vista, centro do Recife, e que segue até sábado (26). Os clientes devedores da Região Metropolitana do Recife foram comunicados por meio de carta e quem já cadastrou celular na empresa está recebendo mensagens por SMS. Além disso, quem liga para o 0800 081 0195 em busca de informações sobre débitos está sendo orientado a comparecer ao Feirão para negociar a dívida com descontos atrativos para pagamento à vista e condições especiais para parcelamentos. O horário de atendimento é das 8h às 18h.
A expectativa da Compesa é recuperar 5% do montante da dívida dos clientes negativados, que é de R$ 190 milhões. Quem negocia a dívida tem a sua religação realizada no mesmo dia, dependendo do horário do fechamento do acordo, podendo a ação ser executada em até 24 horas. O nome do cliente também é retirado imediatamente do SPC/Serasa, excluindo-o da restrição ao crédito. Segundo o diretor Comercial e de Atendimento da Compesa, Franklin Azoubel, além das vantagens oferecidas para negociação, o cliente ainda terá a oportunidade para se inscrever na campanha de valorização do cliente adimplente, que será lançada na próxima semana. “Iremos sortear um carro zero, 50 televisores LCD e 50 notebooks”, adianta o diretor.
No primeiro dia do evento, ontem (22), a Compesa atendeu 170 clientes no estande do evento do CDL. Desse total, 104 negociaram, eliminando uma dívida de R$ 237.915,37. Desse total, a Compesa recebeu R$ 21.224,05 pelo pagamento à vista. Foram feitos ainda 91 parcelamentos. O perfil dos devedores que estão procurando o estando no Parque Treze de Maio está nas classes C e D e possui débito médio na faixa de R$ 980.
O diretor da Compesa, Franklin Azoubel, considera o evento da CDL e SPC/Serasa uma excelente iniciativa e também uma grande oportunidade para os clientes da Compesa e de outras empresas que também estão participando do Feirão. “O nosso lema é sempre a negociação. Não temos interesse em ter consumidor com água cortada ou negativado. Sempre estamos dispostos a propor a melhor forma de negociação para resgatar os nossos clientes”, pondera Azoubel.
Imprensa Compesa