terça-feira, 4 de junho de 2013

Clima Junino no Paço Alfândega

O mês de junho chegou e com ele todos os preparativos para o São João, a festa que é a cara do Nordeste. E como bom anfitrião, o Paço Alfândega montou uma programação que promete agradar a todo matuto. Já na próxima quarta-feira (5), o Paço dá uma forcinha para quem ainda não montou seu traje junino e abre 10 pontos de venda de produtos típicos. Chapéu, laço de fita, camisa xadrez, tudo que você precisa para cair no arrasta-pé. São 8 quiosques e 2 lojinhas, que estarão funcionando no Paço até o final do mês. Uma ótima opção para quem quer comprar com conforto e segurança.

Para que o visitante se sinta num verdadeiro arraiá, o Paço Alfândega preparou uma decoração especial. Na sexta-feira (7), balões e bandeirolas vão colorir o Paço Alfândega. Até um mini cenário, com igrejinha e casa do interior, será montado na Praça Central deixando o mall num clima bem junino e servindo de fundo para as fotos.

Mas, como todo São João que se preze tem apresentação de quadrilha junina, o Paço Alfândega programou um fim de semana só disso. No sábado (8), quem for ao Paço poderá assistir às quadrilhas da Academia Oficina do Corpo e do Colégio Saber Viver. No domingo (9), será a vez das quadrilhas do Colégio Agnes, BJ Colégio e Curso, Colégio Souza Leão, Salesiano e Colégio Anglo Junior. Nesse dia, as meninas das Fadas Magrinhas farão um show - um Arraialzinho, para botar pais e filhos para dançar o verdadeiro forró.  As apresentações das quadrilhas começarão a partir das 15h, no térreo do Paço, com acesso gratuito. O Show à partir das 18h.

De acordo com Hélio Azevedo, superintendente do Paço Alfândega, a ideia é que, durante o período junino, o Centro de Compras seja mais um palco para manutenção das quadrilhas: “Entendemos que as quadrilhas juninas são uma importante e rica manifestação cultural não só para o nordeste, mas para o Brasil. Por isso queremos dar espaço para que os grupos venham, mostrem sua arte e encontre o público, que terá no Paço um local seguro e confortável para curtir as apresentações” – explica.

Ainda no mês de junho, haverá no Paço, uma exposição com fotos e vídeos dos homenageados do São João do Recife, o coreógrafo e pesquisador Mika Silva e o cantor Maciel Melo. A mostra será montada no térreo do Paço, num espaço bem de frente ao acesso da Rua Madre de Deus.

SERVIÇO:
Programação São João Paço Alfândega
De 05 a 30 de junho.
Paço Alfândega, Rua Alfândega, 35, Bairro do Recife.
Entrada franca